domingo, fevereiro 18

Worsis: ‘O disco soa muito legal, parecendo uma banda veterana formada por ótimos músicos’.

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Por Matheus Vieira

Quando peguei este play na mão, tive uma imensa dificuldade para entender o nome da banda. Por outras vias, descobri via Google que estou diante do álbum de estreia da banda gaúcha Worsis, batizado de ‘Blinded By The System’.

Passada a primeira dificuldade, chegava a hora dos bons momentos. Digo isto porque o disco soa muito legal, parecendo uma banda veterana (paradoxo com sua formação – 2014) formada por ótimos músicos. A produção não carrega exageros, porém em nada atrapalha na percepção da proposta sonora da Worsis: uma ótima mescla de escolas antigas e modernas do thrash metal.

Aqui, a velocidade predomina, mas passagens mais lentas também ganham vida em alguns momentos. Fora a ótima pegada do baterista Ale Mussatto, destaco o trabalho do guitarrista e vocalista Alvaro Jr com seu timbre de voz gritado, na linha de bandas mais hardcore. Gostei bastante de ‘False God’, ‘País Sem Leis’, Para fãs de Exodus, Slayer e afins. Força nessa batalha, pessoal.

Nota: 8.0
Independente

Faixas:

01. Sysphus
02. País Sem Leis
03. Echoes Of Pain
04. False God
05. Slaves Of Corruption
06. What Remains Of The Future
07. Still Resisting
08. Under Mud
09. Facing The Worms
10. Manipulados pelo sistema
11. Born To Bleed

Formação:
Alvaro Jr (guitarra e voz)
Eduardo Mazui (baixo e backing vocal)
Lucas Barros (guitarra)
Ale Mussatto (bateria)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe

Sobre o Autor

Pai do lindo Nicholas, Vieira é jornalista (com diploma - MTB 67923/SP) e acumula anos de experiência em redações de jornais e revistas. Colecionador de CD´s de rock e metal, também é apaixonado por cinema e arte de maneira geral. Foi diretor do extinto Portal Novo Metal e colaborador dos sites Whiplash e Portal do Inferno. Escreveu matérias para a Roadie Crew e Valhalla. Na rádio Uniara FM 100.1, foi um dos fundadores do programa Black Dog, há 5 anos. Agora, as ondas do rádio ganharam novos contornos. E foram para a internet. Ao seu lado, o amigo Carlos Oliveira.

Deixe um Comentário