terça-feira, janeiro 23

Stone Sour: E para quem conhece a discografia do grupo vai notar, logo na primeira audição, que o álbum está mais denso e direto em relação aos seus anteriores.

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: divulgação

Por Matheus Vieira

Talvez uma das bandas que mais cresceram nos últimos anos foi a Stone Sour. Não por menos, afinal quem comanda toda a bagunça é o genial Corey Taylor, que deixou de ser, há muito tempo, apenas o vocalista do Slipknot.

Pois bem. Eis que após uma intensa campanha de marketing, os caras colocam no mercado este Hydrogad, sexto da carreira. E para quem conhece a discografia do grupo vai notar, logo na primeira audição, que o álbum está mais denso e direto em relação aos anteriores, os complexos e ambiciosos ‘House of Gold & Bones – Part 1 e 2′ (2012 e 2013).

Com o guitarrista Christian Martucci no lugar de Jim Root, também do Slipknot, o disco tem produção de Jay Rustom, que mostra um trabalho coeso ao comandar uma proposta bem variável, com canções pesadas como “Knievel Has Landed”, as esperadas baladas “Song #3”, “St. Marie” e “The Witness Trees”, além momentos mais hard rock, como “Mercy’.

Falar sobre a performance de Corey, que viaja com seu timbre do agressivo ao melódico num piscar de olhos, é perder tempo. Não é porque falei dele no primeiro parágrafo. É que o cara, realmente, é um dos melhores vocais da história do metal. Vida longa ao Stone Sour. E ao Slipknot também.

Corey Taylor (ao meio). Foto: divulgação

Nota: 8.0
Roadrunner Records

Faixas:
1. YSIF
2. Taipei Person / Allah Tea
3. Knievel Has Landed
4. Hydrograd
5. Song #3
6. Fabuless
7. The Witness Trees
8. Rose Red Violent Blue (This Song Is Dumb & So Am I)
9. Thank God It’s Over
10. St. Marie
11. Mercy
12. Whiplash Pants
13. Friday Knights
14. Somebody Stole My Eyes
15. When The Fever Broke

Formação:
Corey Taylor (vocal, guitarra, teclados)
Josh Rand (guitarra rítmica)
Christian Martucci (guitarra solo)
Johny Chow (baixo)
Roy Mayorga (bateria)

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe

Sobre o Autor

Pai do lindo Nicholas, Vieira é jornalista (com diploma - MTB 67923/SP) e acumula anos de experiência em redações de jornais e revistas. Colecionador de CD´s de rock e metal, também é apaixonado por cinema e arte de maneira geral. Foi diretor do extinto Portal Novo Metal e colaborador dos sites Whiplash e Portal do Inferno. Escreveu matérias para a Roadie Crew e Valhalla. Na rádio Uniara FM 100.1, foi um dos fundadores do programa Black Dog, há 5 anos. Agora, as ondas do rádio ganharam novos contornos. E foram para a internet. Ao seu lado, o amigo Carlos Oliveira.

Comments are closed.