terça-feira, janeiro 23

Nervochaos: ‘Nyctophilia’ é um dos mais sinistros e coesos lançamentos do metal nacional neste ano.

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: divulgação

Por Matheus Vieira

O Brasil é um dos maiores exportadores de metal extremo do mundo. E não falo apenas do Krisiun. Tornou-se uma constante por aqui o surgimento de bons nomes no underground, que unem talento a coragem e mergulham em turnês fora do Brasil.

Neste nicho (e no topo dele) está o Nervochaos, cujo passaporte coleciona carimbos dos mais inusitados países. Tudo isso pelo esforço do incansável baterista Edu Lane. Esforço que agora nos brinda com um novo álbum, este “Nyctophilia”, sétimo lançamento de uma carreira iniciada em 1996.

Logo de cara, vale pontuar que todos os companheiros de Lane são novos: Thiago Anduscias no baixo, Cherry nas guitarras e Lauro Nightrealm nas guitarras e vozes. Logo, é assim, com essa formação, que o Nervochaos dá um importante passo na sua carreira, afinal “Nyctophilia” é um dos mais sinistros e coesos lançamentos do metal nacional neste ano.

Com uma produção de bom nível e um trabalho gráfico extremamente soturno, notamos aqui um balaio musical, que mistura diferentes recortes do metal extremo. Mesmo com o death como carro-chefe, ficam nítidas as pitadas de thrash e black metal, além de levadas típicas do crossover.

Ao ouvir o disco todo, podemos notar uma certa homogeneidade entre as canções. Mas é impossível não destacar “Moloch Rises”, “Rites of 13 Cemeteries”, “Season of the Witch” e “Stained with Blood” . Todas são matadoras. Nem preciso dizer que vale conferir o material, né.

Edu Lane ao fundo, com o crucifixo. Foto: divulgação

Nota: 8.0
Cogumelo Records

Faixas:
1. Moloch Rise
2. Ritualistic
3. Ad Majorem Satanae Gloriam
4. Season of the Witch
5. Waters of Chaos
6. The Midnight Hunte
7. Rites of 13 Cemeteries
8. Vampiric Cannibal Goddess
9. Stained With Blood
10. Lord Death
11. Dead End
12. World Aborted
13. Live Like Suicide

Formação:
Edu Lane (bateria)
Thiago Anduscias (baixo)
Cherry (guitarras)
Lauro Nightrealm (guitarras e vozes)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe

Sobre o Autor

Pai do lindo Nicholas, Vieira é jornalista (com diploma - MTB 67923/SP) e acumula anos de experiência em redações de jornais e revistas. Colecionador de CD´s de rock e metal, também é apaixonado por cinema e arte de maneira geral. Foi diretor do extinto Portal Novo Metal e colaborador dos sites Whiplash e Portal do Inferno. Escreveu matérias para a Roadie Crew e Valhalla. Na rádio Uniara FM 100.1, foi um dos fundadores do programa Black Dog, há 5 anos. Agora, as ondas do rádio ganharam novos contornos. E foram para a internet. Ao seu lado, o amigo Carlos Oliveira.

Comments are closed.