segunda-feira, fevereiro 19

A.N.I.M.A.L: Disco ao vivo marca o retorno de uma das melhores bandas da Argentina; leia resenha do álbum

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Matheus Vieira

Sempre ouvi falar da banda argentina A.N.I.M.A.L., mas nunca parei para ouvir algo de fato. Porém, a curiosidade ficou mais forte após o nascimento do De La Tierra, projeto que conta com o vocalista e guitarrista dos caras, André Giménez (Andreas Kisser, do Sepultura, também participa).

Pois bem, certa vez, em uma tarde de folga, resolvi procurar alguma coisa e fiquei satisfeito com o que encontrei, afinal dei de cara a típica sonoridade que gosto: aquele groove metal que mescla bem escolas antigas a mais modernas com canções pesadas e lentas, em sua maioria. E tem outro detalhe, para mim, muito legal: as letras são cantadas em espanhol.

Como colecionador, passei a procurar algum material físico para comprar e curtir com calma. Não achei praticamente nada. Até que um amigo foi a Buenos Aires. Pedi a ele algum CD do A.N.I.M.A.L. Acabei por escolher este ‘Vivo em Red House’, material ao vivo gravado no ano passado e que celebra o retorno do trio. E celebra em grande estilo, pois a gravação apresenta um bom nível.

Não sou fã de discos ao vivo, mas aqui o custo benefício falou mais alto, já que o track list faz um passeio por toda a carreira da banda e ainda apresenta as inéditas ‘Honor’, ‘Mejor Define Quién Será’, ‘Vida’ e ‘Decididos A Crecer’. No show, com produção de Mario Altamirano, também foi filmado um DVD, cujas faixas podem ser conferidas no You Tube. Disco altamente recomendado para quem gosta daquele metal simples, com muitos riffs pesados de guitarra e melodias ‘jump’. Deguste, como um típico malbec argentino.

Foto: Castro, Giménez e Lapolla (esq-dir)

Nota: 8.5

Faixas:
1.Familia
2.Revolución
3.Sol
4.Esclavo De Ilusión
5.Lejos De Casa
6.Combativo
7.Milagro
8.Esperando El Final
9.Loco Pro
10.Sólo Por Ser Indios
11.Gritemos Para No Olvidar
12.El Nuevo Camino Del Hombre
13.Escrito Con Sangre
14.Vamos De Pie
15.Barrio Patrón
16.Cop Killer
17.Honor (estudio)
18.Mejor Define Quién Serás (estudio)
19.Vida (estudio)
20. Decididos A Crecer (estudio)

Integrantes:
Andrés Giménez (Voz e guitarras)
Cristian Lapolla (Baixo e voz)
Marcelo Castro (Bateria)

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe

Sobre o Autor

Pai do lindo Nicholas, Vieira é jornalista (com diploma - MTB 67923/SP) e acumula anos de experiência em redações de jornais e revistas. Colecionador de CD´s de rock e metal, também é apaixonado por cinema e arte de maneira geral. Foi diretor do extinto Portal Novo Metal e colaborador dos sites Whiplash e Portal do Inferno. Escreveu matérias para a Roadie Crew e Valhalla. Na rádio Uniara FM 100.1, foi um dos fundadores do programa Black Dog, há 5 anos. Agora, as ondas do rádio ganharam novos contornos. E foram para a internet. Ao seu lado, o amigo Carlos Oliveira.

Comments are closed.