sábado, janeiro 20

Dorsal Atlântica: Confira a arte da capa e o tracklist do novo álbum ‘Canudos’.

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: divulgação

A banda Dorsal Atlântica divulga a arte da capa de seu novo álbum, intitulado “Canudos”. As gravações tiveram início em junho no estúdio Superfuzz na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e a produção contou com o apoio dos fãs e amigos por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

São muitas as novidades deste trabalho, já considerado um divisor de águas na carreira da banda. Musicalmente, “Canudos” parte do movimento Armorial de Ariano Suassuna e dos Afro-Sambas de Baden e Vinícius, a fim de desenvolver um novo estilo musical que funde Hardcore, Metal, Candomblé, Baião, Maracatu, Cantiga de Roda, Música Erudita e Fusion.

Para este trabalho, Carlos Lopes grava com uma nova guitarra desenhada por ele mesmo com afinação alternativa. “Canudos é libertário, orgânico, rítmico, reflexivo, raivoso e refinado”, declarou a banda.

Em outras notícias, a Dorsal Atlântica anunciou Américo Mortágua como o seu mais novo baterista, o qual participou do processo de gravação do álbum “Canudos”.

O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:

Foto: divulgação

1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe

Sobre o Autor

Pai do lindo Nicholas, Vieira é jornalista (com diploma - MTB 67923/SP) e acumula anos de experiência em redações de jornais e revistas. Colecionador de CD´s de rock e metal, também é apaixonado por cinema e arte de maneira geral. Foi diretor do extinto Portal Novo Metal e colaborador dos sites Whiplash e Portal do Inferno. Escreveu matérias para a Roadie Crew e Valhalla. Na rádio Uniara FM 100.1, foi um dos fundadores do programa Black Dog, há 5 anos. Agora, as ondas do rádio ganharam novos contornos. E foram para a internet. Ao seu lado, o amigo Carlos Oliveira.

Comments are closed.