sábado, janeiro 20

Curte The Cult? Então assista o vídeo com a versão do Axes Connection para ‘She Sells Sanctuary’.

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: divulgação

O cover do The Cult faz parte de “A Glimpse Of Illumination”, debute do novo grupo gaúcho formado por ex-integrantes do Distraught e Apocalypse, o Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught) e o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse).

Tudo começou ainda na década de 90. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor
manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.

Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos – já fora da Distraught – a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught. Na bateria, o grupo contou com a colaboração de dois ótimos músicos, Lourenço Gil e Christiano “Hulk”.

Assim nasceu “A Glimpse Of Illumination”, disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection – uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado (“Axe”, em inglês). O álbum foi gravado no estúdio Felipe Live em Porto Alegre/RS e reúne 10 faixas autorais: “The Meaning Of Evil”, “Rearrange Yourself”, “Wisdom Is The Key”, “Use The Reason”, “Prepare Your Soul”, “The Gates”, “A Glimpse Of Illumination”, “Journey To Forever”, “Skyline” e “The True Connection”.

Também faz parte do tracklist de “A Glimpse Of Illumination” uma versão do grupo para o clássico do The Cult, “She Sells Sancturay”. Devidamente licenciada, a versão ganhou um vídeo. Assista:

Fonte: Som do Darma

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe

Sobre o Autor

Pai do lindo Nicholas, Vieira é jornalista (com diploma - MTB 67923/SP) e acumula anos de experiência em redações de jornais e revistas. Colecionador de CD´s de rock e metal, também é apaixonado por cinema e arte de maneira geral. Foi diretor do extinto Portal Novo Metal e colaborador dos sites Whiplash e Portal do Inferno. Escreveu matérias para a Roadie Crew e Valhalla. Na rádio Uniara FM 100.1, foi um dos fundadores do programa Black Dog, há 5 anos. Agora, as ondas do rádio ganharam novos contornos. E foram para a internet. Ao seu lado, o amigo Carlos Oliveira.

Comments are closed.