segunda-feira, dezembro 11

Bad Bepop: ‘Logo nas primeiras faixas, já fica clara a proposta artística: thrash metal, com nuances de groove metal e até algo de stoner’.

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: divulgação

Por Matheus Vieira

O que seria do mundo sem a internet? Há quem diga que o mundo seria melhor. Eu até acredito. Mas quando recebi em minha casa ‘Prime Time Murder’, da banda Bad Bepop, acabei a usando de maneira positiva.

Afinal, não conhecia absolutamente nada dos caras até jogar rapidamente ‘no Google’ e comprovar que dois de seus membros, o baterista Celso Costa e o guitarrista Henrique Bertol, fizeram parte da Necropsya, banda paranaense que muito me surpreendeu na época de portal Novo Metal com o álbum ‘Roars’, de 2007. Até hoje este material está em minha prateleira.

Enfim, após essa apresentação coloquei o play para rolar sob muita expectativa. Logo nas primeiras faixas, já fica clara a proposta artística: thrash metal, com nuances de groove metal e até algo de stoner. O timbre de voz de Juliano Ribeiro – do Semblant – (que também toca baixo) dialoga, vez ou outra, com linhas de James Hetfield misturadas a Phil Anselmo.

Ao terminar a audição, o bom sentimento se manteve, porém apenas com uma ressalva: a produção em si poderia ter ficado melhor. Até captei que a ideia é ser simples, até pela capa. Mas um punch maior na mixagem daria um up nas composições, que misturam bem partes mais elaboradas com estruturas mais diretas.

Ouça, por exemplo, ‘Gone Wrong’ e ‘Trouble’. Ambas são ótimas, mas sob um trampo melhor, ficariam matadoras. Enfim, isso é apenas um detalhe levantado por uma pessoa que gosta de produções cristalinas. Talvez você não ligue. Independente de tudo isso, ‘Prime Time Murder’ traz momentos bem legais de uma banda que tem muito a crescer. Força nesta caminhada.

Nota: 7.0
R.I.N.D Records

Foto: Gustavo Nishida

Faixas:
1- D.O.A.
2- Deceiver
3- Vicious
4- Gone Wrong
5- 22
6- Trouble
7- Greed
8- River

Formação:
Juliano Ribeiro (baixo e vocal)
Henrique Bertol (guitarra)
Celso Costa (bateria)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhe

Sobre o Autor

Pai do lindo Nicholas, Vieira é jornalista (com diploma - MTB 67923/SP) e acumula anos de experiência em redações de jornais e revistas. Colecionador de CD´s de rock e metal, também é apaixonado por cinema e arte de maneira geral. Foi diretor do extinto Portal Novo Metal e colaborador dos sites Whiplash e Portal do Inferno. Escreveu matérias para a Roadie Crew e Valhalla. Na rádio Uniara FM 100.1, foi um dos fundadores do programa Black Dog, há 5 anos. Agora, as ondas do rádio ganharam novos contornos. E foram para a internet. Ao seu lado, o amigo Carlos Oliveira.

Deixe um Comentário